Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma Década de Harmonia.. (Por: André Suegama)


Há alguns anos trás, fomos contemplados a fazer parte de um grande sonho, o sonho de Ayaka Suegama... O sonho contagiou o grupo Harmonia Solidária que com seu espírito voluntário de ajudar o próximo tornou possível o sonho de Ayaka (mãe de André associado na Abdim), proporcionar a TODA comunidade Abdim uma Festa de Natal.
A cada ano somos surpreendidos pela grandiosidade desta festa, que contempla a amizade e o carinho entre as pessoas e reforça o Espírito Solidário do Natal.


Ayaka Suegama e o ator Julio Rocha


Este ano completará dez anos que o Grupo Harmonia Solidária, por meio de uma centena de voluntários,, realiza a festa de confraternização Natal ABDIM-Harmonia Solidária, repleta de alegria, solidariedade, espetáculos e muita comida.
Trata-se de uma mega festa organizada pela comunidade japonesa, que se tornou uma tradição na ABDIM, (os atendidos ficam ansiosos a espera da festa),  que já contou com a presença de figuras ilustres como cantores, grupos musicais, atores, apresentadores e políticos, tais como: o maestro José Carlos Martins, a cantora Karen Ito, o ator Júlio Rocha, o apresentador Yudi Tamashiro, o grupo The Voices, o mágico Ossamá, o mágico Piyong, o escritor Silvio Sano, Grupo Hokkage e Star Wars, entre outras atrações dos mais variados tipos.
Políticos como o Deputado Estadual Jooji Hato, Victor Kobayashi, Hiroyuki Minami, Aurélio Nomura, William Woo e Walter Ihoshi sempre contribuíram nesses dez anos do evento, seja por meio de doações, brindes, ajuda e trabalho voluntário.
Em todos os anos, os atendidos na Abdim e seus familiares, bem como os funcionários são muito bem servidos, com um café da manhã com suco, leite e sanduíches, o delicioso churrasco, de carne, frango e linguiça, a saborosa raspadinha, a inesquecível batata lôka, a carne louca, sorvete, sonhos, gyosa, tempurá, yakissoba, (novidades para os brasileiros que nunca comeram comida japonesa), cachorro-quente e muitas frutas do sr. Nelson Nakada para refrescar.
Mas é claro que não fica só na comida; Durante o evento temos oficinas de origami, bazar da pechincha, exposição de Obras de Quilling e Origami confeccionadas pelos atendidos da ABDIM, correio elegante e o tão esperado Papai Noel com os presentes.
 
O pessoal da ABDIM já cantou, fez apresentação musical, discursos e homenagens. As mães já dançaram o bon odori e outras músicas folclóricas.
 
Os funcionários da ABDIM neste dia se organizam voluntariamente e trabalham muito, para proporcionar um dia especial para os frequentadores.
 
É um grande reencontro o pessoal do Grupo Harmonia Solidária, com o pessoal da ABDIM, pacientes, familiares e funcionários e esses entre si, (uma vez que os atendimentos são realizados em dias diferentes e muitos associados não se encontram, somente no dia da festa).
 
Enfim, é uma festa muito especial e para todos os públicos e que vai completar seus 10 anos de muito encantamento e Voluntáriado.

1 comentários:

Parabéns a todos pela organização da festividade. Abraços

Postar um comentário