Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Células-tronco: A chave da regeneração...(Por Italo Herrero)

No dia 9 de fevereiro, no canal de TV a cabo Discovery Channel, foi ao ar o documentário “Células-tronco: A chave da regeneração”. O documentário mostra os avanços que fazem das células-tronco à grande esperança de cura de várias doenças, inclusive das distrofias musculares.

Pacientes de doenças neurológicas e cardíacas, e até casos de cegueira e diabetes.

O documentário também mostra como experiências com cobaias animais, dão esperança, á “nós” portadores de doenças degenerativas e de lesões medulares.

Gravei cenas para o documentário juntamente com a Professora Mayana Zatz, representei “nós”, os portadores de Distrofia muscular. (Grande responsabilidade).

No documentário, tive que dar um breve resumo de como é a vida de um portador de Distrofia muscular, depois tive que fazer algumas perguntas para a Professora Mayana, relacionadas á pesquisa com células-tronco.

Eu, Ítalo; até fiquei mais esperançoso, depois das respostas da Professora Mayana, e vendo os resultados das pesquisas com cobaias animais.

“Sei que os pesquisadores ainda vão ter um longo caminho pela frente, até transformarem as pesquisas em tratamento.

Mas sempre existe uma esperança...”

Assista o documentário completo:

2 comentários:

Parabéns Ítalo pela matéria que está muito boa,a cada noticia sobre o avanço das pesquisas renovam as nossas esperança de cura.Só nós resta eperar e acreditar que este caminho esteje mais perto. abraços Mara

Mas sempre existe uma esperança, enquanto ela não vem, que fazer? Fisioterapias? Há 9 anos que ouço a Mayana falar que dentro de 03 a 05 anos teremos resultados em humanos, passaram-se 10 anos e ela ainda fala em 5 anos, pra alguns será difícil esperar, para outros nem mais adianta. E a China? Para poder esperar levei meu filho lá para um tratamento no Wu Medical, ele está muito melhor, aliás voltou maravilhoso, até anda com ajuda de andador suspenso, para quem nem sentava, ai fica o depoimento, acredite quem quizer. Ta no blog União das Distrofias.

Postar um comentário