Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dicas de alimentação por Fernando Pacheco

Como ter uma alimentação saudável?

Uma alimentação saudável depende, principalmente, da realização de uma mudança de nossos hábitos alimentares. É aconselhável substituir os alimentos gordurosos e calóricos por alimentos naturais, tais como legumes, verduras, frutas e saladas.



Esses alimentos ajudam o nosso organismo a produzir fibras, que são importantes para diversos aspectos da saúde, principalmente para o bom funcionamento dos intestinos.

Cada alimento é importante para uma função específica do organismo; outros são importantes para diversas funções. Dentre elas, podemos destacar algumas: para não entupir as veias que levam o sangue para o coração; para o bom funcionamento do cérebro e visão, é importante tomar suco natural, vitaminas de frutas, suco de soja e iogurte natural. No caso do queijo branco, da margarina Becel e da banana, eles possuem ferro e cálcio, que também ajudam a melhorar o humor.

Outros alimentos, por sua vez, fazem muito bem para o aumento da imunidade, como, por exemplo, o abacaxi, a laranja e a acerola, sendo esta última a fruta mais rica em vitamina C. O Kiwi também possui alto teor de vitamina C, muito mais que a laranja, por exemplo.
Além desses alimentos, não podemos esquecer que devemos ingerir grandes quantidades de água durante o dia, pois ela ajuda nosso organismo filtrar as impurezas e tonifica a pele.
Não podemos deixar de mencionar o peixe, que deve ser consumido pelo menos três vezes por semana, devido ao seu alto teor de Ômega 3 - nutriente importante para o bom funcionamento do coração.



Ficam aqui, então, as dicas de alimentação de Fernando Tadeu.

Texto: Fernando Tadeu Pacheco
Supervisão : Viviane de Miranda Montagnini
Revisão: Bruno de Pierro


3 comentários:

Oi, querido Fernando e garagistas!
Fiquei feliz de ver esse texto, está muito bom, informações claras e precisas.
Vai mostrando a influência direta do alimento nas nossa vida... humor, disposição, circulação...
Obrigada por ter me enviado o link para ver, Fê! Como eu ainda estava na abdim quando começamos a falar desse texto... minhas conversas com a Cris... sinto-me uma pequena parte dessa sua realização.
E tenho uma sugestão para os próximos textos: vc pode lançar mão de um pouco da irreverência e das suas tiradas bem humoradas! Como eu tenho a alegria de te conhecer pessoalmente, e de já ter dado boas risadas com seu senso de humor e sua "fama de bad-boy do bem", acho que você poderia expressar esse seu lado. Iria ficar tão bom como ficou, mas ficaria também divertido, como é o seu humor, ou até suas reclamações (sobre outros times que não o seu, por exemplo...).
Sei lá, não me surpreenderia você dizer que os alimentos verdes são muito bons porque são palmeirenses, por exemplo... kkkk.... Vc daria a explicação séria, mas arremataria com alguma graça assim, que é sua cara!

Eu quiria saber o que e são esses 3 nutrientres?

É muito bom comer alimentação saudavel e não exagerar no alimento.
grato,Vinicius Tavares Lima.

Postar um comentário